Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[Eu sou uma longa história, sou...]

Escreve, se puderes, coisas que sejam tão improváveis como um sonho, tão absurdas como a lua-de-mel de um gafanhoto e tão verdadeiras como o simples coração de uma criança (Ernest Hemingway)

[Eu sou uma longa história, sou...]

Escreve, se puderes, coisas que sejam tão improváveis como um sonho, tão absurdas como a lua-de-mel de um gafanhoto e tão verdadeiras como o simples coração de uma criança (Ernest Hemingway)

[28 de um mês qualquer...]

Carla M. Henriques, 31.10.23

Um dia acordamos sem saber que os acontecimentos desse dia poderão, de repente, mudar toda a nossa vida. Estanho, não é?

Ficamos perdidos, sem saber por onde começar a recuperação.Tudo o que tínhamos parece ter desaparecido de uma forma avassaladora.

A sensação de desamparo instala-se, deixando-nos confusos e atordoados.
Levantamos tentando encontrar respostas, procurando entender o que aconteceu e como chegámos a esse ponto. A realidade é dura e é como se nos golpeasse com força. Os sonhos que tínhamos construído desmoronam diante dos nossos olhos.

Assim. Como se tudo se tivesse evaporado num instante.
Nada era como imaginávamos. A incerteza sufoca-nos, o futuro apresenta-se como um caminho nebuloso e desconhecido.
As certezas que tínhamos transformam-se em perguntas sem respostas. A perspetiva de um recomeço assusta e causa-nos uma mistura de sentimentos: medo, insegurança, tristeza.
No entanto, no meio de todo esse caos, uma força interior começa a despertar. E como é grande a nossa força perante as adversidades.
Percebemos que, mesmo perdendo tudo, ainda nos temos a nós mesmos. Aos poucos, começamos a reconstruir o nosso ser, a procurar novos horizontes, a reinventar a nossa história.
A vida é feita de obstáculos, e nem sempre caminhamos pelo caminho que planeámos, imaginámos ou sonhámos. E é nesses momentos de adversidade que encontramos a coragem e a força para lutar e nos reinventar. Somos tanto.

Percebemos, finalmente, isso. Descobrimos que somos capazes de superar desafios, de encontrar novas oportunidades e de reconstruir os nossos sonhos ou idealizar novos. Com o tempo, entendemos que as mudanças inesperadas nos fazem crescer, nos tornam mais resilientes e nos mostram o verdadeiro valor das coisas que nos rodeiam.
Apreciar o presente, aprender com o passado e enfrentar o futuro com coragem e determinação torna-se o nosso lema! Sem dúvida que sim.
Pode ser assustador perceber que nada era como imaginávamos, mas essa constatação traz-nos uma grande lição: a vida é imprevisível e cabe-nos adaptarmo-nos e seguir em frente. Encontramos novas direções, novos sonhos e uma nova versão de nós mesmos.

Portanto, mesmo diante das adversidades e das mudanças inesperadas, nunca devemos perder a esperança. A vida é cheia de surpresas - algumas boas, outras nem tanto - mas são elas que moldam a nossa jornada ou isto a que chamamos vida e nos transformam em pessoas mais fortes.
Então, enfrentemos os desafios com coragem, e mesmo quando acordarmos sem saber o que o dia nos reserva, lembremo-nos que somos capazes de superar qualquer obstáculo.
Não importa o quão perdidos nos sintamos, podemos sempre encontrar um novo caminho e construir uma nova vida, basta levantarmo-nos após a queda.


E… viver um dia de cada vez mas vivê-lo como se fosse, sempre, especial. 



 

Imagem WhatsApp 2023-10-28 às 19.46.15_2043617c.j

 

4 comentários

Comentar post